top of page
png_20221201_190642_0000.png

Meditação

Medite suave e gradualmente, passo a passo.  Se acalmar, aceite-o; se não acalmar, aceite-o à mesma. Essa é a natureza da mente.  Temos de encontrar a nossa própria forma de meditar e de nos mantermos nela com persistência.

Faça as pazes com a mente enlouquecida, em vez de lutar contra ela. 
 
Ajahn Chah 

Metta Bhavana

“Metta” significa “amor” ou “amor incondicional” e “Bhavana” significa “cultivo” ou “desenvolvimento”.

 

A meditação Metta Bhavana direciona a nossa mente a criar harmonia e união nas nossas relações, seja com o próprio, com alguém que amamos ou numa relação de animosidade, libertando a mente de julgamento e magoa.

A um nível mais profundo leva-nos a compreender a verdadeira natureza do universo, como um todo interdependente.

A meditação não tem um tempo de duração. Poderá fazer a repetição das frases em cinco minutos ou até uma hora. Mas é aconselhável que se repita pelo menos três vezes, e que cada palavra seja repetida com amor e com intenção, e não de forma mecânica.

Metta BhavanaArtist Name
00:00 / 09:10

Aceito. Entrego. Agradeço

Aceito este momento sem julgamento. Aceito aquilo que não posso mudar, aceito a pessoa ou situação que se manifesta nas suas possíveis capacidades e realidades... Aceito me a mim, às minhas emoções e pensamentos.

Entrego. Entrego os meus medos e apegos, inseguranças e mágoas. Entrego aquilo que não me serve e confio no universo.

Agradeço. O acto de agradecer limpa o nosso caminho, criando espaço e abertura para receber e valorizar as coisas que o universo tem para nos oferecer. 

aceito,_entrego_e_agradeçoArtist Name
00:00 / 07:55
bottom of page